Alunos de projeto social são aprovados na Faculdade de Música do Espírito Santo
Oito jovens do Projeto Vale Música Espírito Santo foram aprovados em processo seletivo para fazerem curso de graduação gratuito.
Oito alunos do Projeto Vale Música Espírito Santo foram aprovados no Processo Seletivo 2023 da Faculdade de Música do Espírito Santo Maurício de Oliveira (Fames). Os jovens agora terão a oportunidade de cursar gratuitamente os cursos de Bacharelado em Música – Habilitação em Instrumento/Canto/Música Popular e Licenciatura em Música.
Os alunos selecionados foram: Luiza Matozinhos; Samuel Cabidelle; Ricardo Magris; Kauan Breno; Israel Cardoso; Fernando Martins; Elen Cristina e Bruna Souza.
A aprovação dos anos é uma conquista para o projeto e para os profissionais que contribuem com ele, segundo a coordenadora Júlia Sodré. O programa, que realiza um trabalho de iniciação musical até a formação de profissionais na área, se destaca no cenário nacional e internacional, segundo ela.
“O projeto atua na formação integral dos seus alunos, preparando-os para a vida e ajudando a transformar a sociedade por meio da música. É um exemplo de como a cultura pode ser um instrumento poderoso de transformação social e de como a educação pode ser um agente de mudança na vida das pessoas”, destacou Júlia.
O Projeto Vale Música Espírito Santo
É uma iniciativa da Estação Conhecimento de Serra, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Atualmente, são 250 beneficiários, entre 8 e 29 anos de idade, na Cidade Continental, em Serra, e 70 alunos, de 7 a 11 anos, no Núcleo do Vale Música no Parque Botânico Vale, em Vitória.
Entre os artistas que se apresentaram com o Projeto Vale Música ES estão Roberto Menescal, Fernanda Takai, Ivan Lins, Milton Nascimento, Alma Thomas, João Bosco, Indiana Nomma e Gilson Peranzzetta.
As alunas e alunos do Vale Música percorreram o Brasil e o exterior em turnês no Carnegie Hall, nos Estados Unidos, na Sérvia, no Japão e nos Emirados Árabes Unidos.