Prevenção de afogamento infantil: projeto “Todos Pela Natação: Só Para Elas” abre vagas
O projeto está disponibilizando 500 vagas para meninas com 6 anos ou mais e que estão cursando o Ensino Fundamental I ou II.
O projeto social “Todos pela Natação: Só para Elas” está com 500 vagas abertas para meninas com 6 anos ou mais e que estão cursando o Ensino Fundamental I ou II. O objetivo é promover a prevenção do afogamento infantil e incentivar a prática do esporte.
As crianças que participarem do projeto receberão camiseta, bermuda, maiô, óculos e touca gratuitamente. As aulas de 45 minutos serão realizadas de segunda a sexta, nos turnos matutino e vespertino, na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória.
Quem realiza o projeto é a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Federação Aquática Capixaba (FAC), com o patrocínio da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba do Governo do Estado do Espírito Santo.
“Primeiro, pela promoção do bem-estar, da saúde e da prevenção ao afogamento. Depois, com a parte esportiva. Não tem como a gente pensar em alto rendimento, sem pensar em como essas crianças estão começando a nadar. Com esse projeto, estamos abrangendo todos os aspectos”, disse o presidente da CBDA Luiz Fernando Coelho.
Para realizar a inscrição é preciso apresentar RG ou CPF do aluno e do responsável por ele, comprovante de residência, comprovante de matrícula escolar e atestado médico.
Clique aqui e faça a inscrição.