Aplicativo permite o acompanhamento em tempo real da disponibilidade hídrica do Rio Santa Maria da Vitória

O aplicativo rastreia a localização do usuário por meio GPS, fornecendo a vazão programada para a área em que ele se encontra.

Um aplicativo de celular gratuito possibilita o acompanhamento, a qualquer momento e em tempo real, do cenário de disponibilidade hídrica do Rio Santa Maria da Vitória, assim como eventuais riscos de seca e inundações em curto prazo.

A ferramenta “Hidro ES” foi desenvolvida pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a partir de um acordo de cooperação técnica firmado entre a ArcelorMittal Tubarão, a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh-ES) e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).

O aplicativo rastreia a localização do usuário por meio GPS, fornecendo a vazão programada para a área em que ele se encontra. O sistema permite fazer uma estimativa das vazões de dez dias. Essa estimativa é feita com base nas previsões de precipitação de modelos meteorológicos, onde as informações são recebidas em tempo real de forma automática.

“Temos uma longa trajetória de ações e projetos voltados ao uso responsável desse recurso tão valioso, que é a água, não só interna, mas externamente, a partir de inúmeras parcerias com órgãos públicos, academia e sociedade organizada”, enfatizou o gerente geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies