Cidade do ES passa a oferecer informações turísticas em libras nas praias

Ao todo, são seis agentes de informações turísticas que realizarão atendimentos de terça a domingo, das 9 às 20 horas em algumas praias do município

O município de Serra, no Espírito Santo, passou a oferecer o serviço de informações turísticas em Libras, para pessoas com deficiência auditiva (PCDs). A iniciativa é da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Ao todo, são seis agentes de informações turísticas atuando nos balneários de Nova Almeida, Jacaraípe e Manguinhos. Os agentes receberam capacitação realizada pela equipe de turismo da Setur.

Os atendimentos vão acontecer de terça a domingo, das 9 às 20 horas. Em Nova Almeida, as orientações acontecem na Igreja de Reis Magos. Já em Manguinhos e Jacaraípe, os atendimentos acontecem nos postos de informações turísticas instalados na orla das praias. Serra Sede também deve ganhar um ponto de informações turísticas nos próximos dias.

O projeto que visa promover maior acessibilidade foi idealizado por Thiago Carreiro, secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. “A Língua Brasileira de Sinais (Libras), é considerada a segunda língua oficial do Brasil, e o fato de o município oferecer isso para a população é também fruto de um compromisso do nosso prefeito, de fazer da Serra uma cidade mais humana, inteligente e inclusiva. Estamos muito felizes de poder trabalhar e também aprender com os PCDs”, comentou.

Thiago ainda reforçou que o município da Serra é o primeiro a oferecer esse tipo de serviço de informação turística com inclusão social para a população. “Através dessa iniciativa, a Serra faz inclusão em dobro tanto através do contrato de mão de obra por PCD, como no serviço que vamos prestar às pessoas com deficiência”, continuou.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies