Curso de capacitação exclusivo para pessoas com deficiência da Suzano abre vagas
O curso de Ajudante Florestal terá 78 horas de duração e as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira.
O Programa Somar está com 16 vagas abertas para pessoas com deficiência participarem da capacitação gratuita de Ajudante Florestal até o dia 8 de novembro, às 16h. Essa é uma iniciativa da Suzano em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
“Na Suzano acreditamos que a inclusão de pessoas com deficiência e a equidade de oportunidades são essenciais no processo de desenvolvimento social e na construção de uma sociedade mais justa. Para nós, a diversidade, a equidade e a inclusão nos fortalecem”, destaca o parceiro de Negócios da Suzano, Hallem Anderson Castro e Oliveira.
Para participar do processo seletivo, os interessados devem residir nos municípios de Teixeira de Freitas (BA), Mucuri (BA), Itabatã (BA), Posto da Mata (BA), Conceição da Barra (ES), Pedro Canário (ES) ou São Mateus (ES).
O curso de Ajudante Florestal terá 78 horas de duração e as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira com carga horária diária de quatro horas. Além disso, os candidatos selecionados no processo seletivo receberão auxílio-transporte no valor de R$ 500.
Após a conclusão do curso, todas as pessoas certificadas poderão participar de futuros processos seletivos da Suzano, conforme a disponibilidade de vagas ofertadas pela companhia.