Instituto publica estudo com principais perfis de filantropos, investidores e organizações sociais
O documento é resultado de um estudo realizado a partir de entrevistas e sessões de trabalho com financiadores, peritos e parceiros.
O documento “Arquétipos da Filantropia: Nova Ferramenta para Análise Estratégica” foi disponibilizado gratuitamente para download. Ele é fruto de uma pesquisa realizada pelo Rockefeller Philanthropy Advisors (RPA) e publicado no Brasil pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS).
“Estrutura Filantrópica” foi um estudo realizado a partir de entrevistas com 75 fundações, além de sessões de trabalho com mais de 200 financiadores, peritos e parceiros de pesquisa nos EUA, Europa, Ásia, África e América Latina.
Neste sentido, foram identificados oito arquétipos da filantropia: “Agência de talentos”; “Think Tank”; “Gestor de campanha”; “Construtor de campo”; “Catalisador de risco”; “Designer”; “Subscritor” e “Semeador”.
“Esperamos promover a reflexão de nossos filantropos e contribuir para a melhoria de suas estruturas estratégicas e operacionais. Os recursos disponíveis para o investimento socioambiental são escassos e é preciso fazer o melhor uso deles ”, destaca Paula Fabiani, CEO do IDIS.
Clique aqui e acesse o documento.