Projeto oferece aulas de dança gratuitas para alunos de escolas públicas
Os encontros acontecem duas vezes por semana durante setembro, outubro e novembro no CriDança Centro de Artes Integradas, em Vitória.
O projeto “Coordenando-se – O movimento na dança” oferece aulas de dança gratuitas para 60 alunos, entre 4 e 7 anos de idade, com dificuldades psicomotoras e cognitivas, como Transtorno Depressivo Maior, Transtorno de Déficit de Atenção e Transtornos do Espectro Autista, de escolas públicas da Grande Vitória. As atividades associam figuras, cores e partes do corpo.
Os encontros acontecem duas vezes por semana durante os meses de setembro, outubro e novembro no CriDança Centro de Artes Integradas, em Vitória.
Também são oferecidos cursos para professores e reuniões com pais. Além disso, os alunos passarão por duas avaliações neuropsicopedagógicas: uma em setembro e outra em dezembro. O intuito é avaliar as funções executivas das crianças e mostrar como a dança pode ajudar no desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social e no aprendizado escolar.
“Bailarinos alguns serão, vida todos terão. Esse slogan resume bem a nossa missão. Não queremos apenas ensinar a dança, mas sim desenvolver pessoas mais aptas para a vida a partir da dança, cultura, arte e motricidade”, explica a realizadora do projeto, Lu Braga.
As inscrições para as aulas de dança e o workshop ainda estão abertas e podem ser feitas a partir do WhatsApp para o telefone (27) 99223-9824.
- Serviço
Público-alvo: alunos de 4 a 7 anos de idade, principalmente os com dificuldades psicomotoras e cognitivas, de escolas públicas da Grande Vitória.
Vagas: 60.
Inscrições: Enviar mensagem via WhatsApp para o telefone (27) 99223-9824 informando o nome da criança, data de nascimento, escola e turno que estuda, e nome do responsável.