Ação de reflorestamento plantará mais de 200 mil mudas em Vitória

A implantação tem a previsão de 36 meses e faz parte da ampliação da cobertura florestal da Mata Atlântica.

Um contrato para reflorestamento de áreas degradadas em Vitória foi assinado com a previsão de mais de 200 mil mudas de árvores de espécies nativas plantadas. A implantação tem a previsão de 36 meses, e será realizada a partir do Programa VixFlora.

A iniciativa faz parte da ampliação da cobertura florestal da Mata Atlântica, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

O objetivo é plantar uma muda de espécie nativa por habitantes, sendo que as intervenções serão realizadas em 41 áreas do município. Assim, serão introduzidas mudas de espécies florestais nativas do bioma Mata Atlântica, tais como jequitibá-rosa, braúna, cedro, ipê-amarelo, ingá, pau-ferro e sibipiruna, entre outras.

A ampliação da cobertura florestal da Mata Atlântica é fruto de parceria entre a Prefeitura de Vitória e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies