Suzano passa a integrar a Coalizão Florestal Sustentável Internacional
O grupo de empresas é destaque no setor de florestas sustentáveis e tem como objetivo contribuir para uma bioeconomia circular.
A Suzano acaba de se tornar membro da Coalizão Florestal Sustentável Internacional (em inglês, International Sustainable Forestry Coalition – ISFC). O grupo de empresas é destaque no setor de florestas sustentáveis e tem como objetivo contribuir de forma positiva com os diálogos globais focados na transição de uma economia baseada em combustíveis fósseis para uma bioeconomia circular.
“As empresas-membros da ISFC possuem operações em geografias que abrangem desde as florestas boreais do Norte até os trópicos do sudeste da África e da Ásia e as florestas plantadas da América do Sul, Austrália e Nova Zelândia”, explica o presidente da ISFC, David Brand.
Segundo o presidente da Suzano, Walter Schalka, a união entre as empresas é importante para encarar os desafios climáticos e encontrar soluções para promover a biodiversidade.
A Suzano também possui um conjunto de 15 metas de longo prazo na frente ESG, também chamadas de “Compromissos para Renovar a Vida”, que mostram a atuação e o desempenho da companhia para os desafios climáticos, ambientais e sociais.