Suzano passa a integrar a Coalizão Florestal Sustentável Internacional

O grupo de empresas é destaque no setor de florestas sustentáveis e tem como objetivo contribuir para uma bioeconomia circular.

A Suzano acaba de se tornar membro da Coalizão Florestal Sustentável Internacional (em inglês, International Sustainable Forestry Coalition – ISFC). O grupo de empresas é destaque no setor de florestas sustentáveis e tem como objetivo contribuir de forma positiva com os diálogos globais focados na transição de uma economia baseada em combustíveis fósseis para uma bioeconomia circular.

“As empresas-membros da ISFC possuem operações em geografias que abrangem desde as florestas boreais do Norte até os trópicos do sudeste da África e da Ásia e as florestas plantadas da América do Sul, Austrália e Nova Zelândia”, explica o presidente da ISFC, David Brand.

Segundo o presidente da Suzano, Walter Schalka, a união entre as empresas é importante para encarar os desafios climáticos e encontrar soluções para promover a biodiversidade.

A Suzano também possui um conjunto de 15 metas de longo prazo na frente ESG, também chamadas de “Compromissos para Renovar a Vida”, que mostram a atuação e o desempenho da companhia para os desafios climáticos, ambientais e sociais.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies