É inaugurada primeira Sala Multissensorial para tratamento de pessoas com deficiência do Espírito Santo

O espaço, localizado na Apae da Serra, estimula o desenvolvimento da visão, audição, tato através de luzes e sons.

A primeira Sala Multissensorial do estado foi inaugurada na Apae da Serra. O espaço estimula a visão, a audição e o tato através de equipamentos que emitem luzes e sons.

Durante as sessões, são utilizados os equipamentos disponíveis no espaço, como o painel interativo, de atividades psicomotoras, a coluna de bolhas, o projetor de estrelas, o piso interativo com projetor e a mesa terapêutica digital.

Os beneficiados com este tratamento, que está em funcionamento desde janeiro deste ano, são os usuários que não são capazes de responder adequadamente a estímulos sensoriais. Em geral, são crianças e adolescentes com comportamentos mais agressivos, agitados ou então mais apáticos.

A presidente da Apae da Serra Natáxida Monteiro destacou a importância dessa nova ferramenta para a promoção da inclusão social.

“Esta metodologia inédita no estado é um avanço para o nosso município. Estamos proporcionando aos nossos usuários estímulos de desenvolvimento e ajudando também na inclusão social, já que preparamos esses alunos para o convívio social, inclusive nas escolas regulares”.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies