Associações, prefeitura e comerciantes de Linhares se unem em campanha solidária

O objetivo da campanha é arrecadar alimentos que serão doados às famílias carentes e impactadas pela pandemia

Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam em áreas de vulnerabilidade social no município de Linhares, na Região Norte do Espírito Santo, e comerciantes apoiados pela prefeitura municipal, lançaram uma campanha de arrecadação de alimentos para doação às famílias carentes e impactadas pela pandemia.

A campanha “Linhares Sem Fome” e é uma iniciativa das Obras Sociais Salesianas, com a parceria do Posto Ouro Negro, dos supermercados Oriundi e Grassi, e da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (Adel).

O coordenador do Projeto Avó Maria, Claiton Haroldo Monte, explica como surgiu a ideia. “A campanha Linhares Sem Fome parte do diálogo aberto com empresários, as lideranças comunitárias e as entidades socioassistenciais do município. Vamos fazer a ponte entre qualquer um que queira ajudar e quem mais está sofrendo com a fome causada pela Covid-19. É o poder público em união com a população e organizações da sociedade civil, cada um fazendo a sua parte para minimizar a insegurança alimentar nas regiões mais vulneráveis da nossa cidade”.

Locais para doação

As doações de alimentos não perecíveis já podem ser feitas em quatro postos autorizados: supermercados Oriundi e Grassi, Posto Ouro Negro e na sede da secretaria municipal de Assistência Social, no centro de Linhares.

As equipes da secretaria municipal de Assistência Social atuarão como facilitadoras, recebendo as doações e organizando a logística de distribuição para as organizações parceiras. Quem quiser participar basta levar um ou mais dos itens da cesta, sendo prioritários arroz, feijão, óleo, fubá, leite em pó, açúcar e sabonete. A distribuição final dos alimentos e itens arrecadados é de responsabilidade dos parceiros da campanha.

Doações em dinheiro

As doações também podem ser feitas em dinheiro por meio do aplicativo Pix. A chave da campanha Linhares Sem Fome é o CNPJ 13.940.800/0001-34. Após digitar o valor da doação, confira se os dados da tela são do Instituto Abequar, também conhecido como Projeto Vó Maria, no bairro Shell.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies