Associações, prefeitura e comerciantes de Linhares se unem em campanha solidária
O objetivo da campanha é arrecadar alimentos que serão doados às famílias carentes e impactadas pela pandemia
Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam em áreas de vulnerabilidade social no município de Linhares, na Região Norte do Espírito Santo, e comerciantes apoiados pela prefeitura municipal, lançaram uma campanha de arrecadação de alimentos para doação às famílias carentes e impactadas pela pandemia.
A campanha “Linhares Sem Fome” e é uma iniciativa das Obras Sociais Salesianas, com a parceria do Posto Ouro Negro, dos supermercados Oriundi e Grassi, e da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (Adel).
O coordenador do Projeto Avó Maria, Claiton Haroldo Monte, explica como surgiu a ideia. “A campanha Linhares Sem Fome parte do diálogo aberto com empresários, as lideranças comunitárias e as entidades socioassistenciais do município. Vamos fazer a ponte entre qualquer um que queira ajudar e quem mais está sofrendo com a fome causada pela Covid-19. É o poder público em união com a população e organizações da sociedade civil, cada um fazendo a sua parte para minimizar a insegurança alimentar nas regiões mais vulneráveis da nossa cidade”.
Locais para doação
As doações de alimentos não perecíveis já podem ser feitas em quatro postos autorizados: supermercados Oriundi e Grassi, Posto Ouro Negro e na sede da secretaria municipal de Assistência Social, no centro de Linhares.
As equipes da secretaria municipal de Assistência Social atuarão como facilitadoras, recebendo as doações e organizando a logística de distribuição para as organizações parceiras. Quem quiser participar basta levar um ou mais dos itens da cesta, sendo prioritários arroz, feijão, óleo, fubá, leite em pó, açúcar e sabonete. A distribuição final dos alimentos e itens arrecadados é de responsabilidade dos parceiros da campanha.
Doações em dinheiro
As doações também podem ser feitas em dinheiro por meio do aplicativo Pix. A chave da campanha Linhares Sem Fome é o CNPJ 13.940.800/0001-34. Após digitar o valor da doação, confira se os dados da tela são do Instituto Abequar, também conhecido como Projeto Vó Maria, no bairro Shell.