Instituição capixaba que promove assistência social e acolhimento familiar capta voluntários
O público-alvo da ação são famílias em vulnerabilidade social, em especial aquelas com crianças, idosos e pessoas acamadas.
Com a vontade de fazer a diferença, o Projeto Colmeia realiza uma série de ações de assistência social e acolhimento familiar para pessoas em vulnerabilidade social no Espírito Santo. As ações da entidade são realizadas com ajuda de voluntários, que podem contribuir de diversas formas.
Atualmente, são 20 colaboradores do projeto, que está de portas abertas para quem desejar participar.
Entre as atividades realizadas, estão os atendimentos às famílias em risco social com ações beneficentes de Natal, Páscoa, Dia das Mães, Dia das crianças, campanha do cobertor e do leite e doação de cestas básicas mensalmente.
Além disso, o Projeto Colmeia oferta cursos de culinária para os assistidos como forma de geração de renda, e entrega alimentos e roupas para pessoas em situação de rua.
De acordo com a fundadora e presidente da instituição, a chefe de cozinha Paula Guéron, o público-alvo são famílias em vulnerabilidade social, em especial aquelas com crianças, idosos e pessoas acamadas. Ao todo, de forma fixa, 45 famílias da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, são beneficiadas.
“Começamos em 2022. Não foi fácil, mas conseguimos alguns apoiadores, algumas empresas abraçaram a ideia e iniciamos. Depois, ampliamos o estatuto para que pudéssemos trabalhar de maneira mais ampla”, conta Paula.
Uma das ações em curso, atualmente, é a campanha de doação de agasalhos e cobertores novos ou usados em bom estado, que podem ser doados diretamente na sede do Projeto.
- Serviço – Projeto Colmeia
Endereço: Rua Luiz Fernandes Reis 252/503. Praia da Costa, Vila Velha;
Telefone: (27) 997738202;
Instagram: @colmeia.rg.