Instituições se unem em campanha de retificação gratuita de prenome de pessoas trans e travestis

A Associação Gold construirá um seminário e elaborará uma cartilha com orientações de como acessar esse direito.

Uma campanha para custear a retificação de gênero e nome de pessoas transexuais e travestis de todo o Brasil está sendo realizada pela Doritos, Antra e Todxs. O objetivo é auxiliar essa população a alcançar o direito da mudança, já garantida legalmente.

Para isso, as instituições estão contando com 15 organizações, que representam essa causa, por todo o país que estão realizando ações de divulgação e apoiando as pessoas interessadas em acessar este direito.

É o caso da Associação Gold, que atua no Espírito Santo, e que construirá um seminário com os Cartórios, Defensoria Pública e outros órgãos, além da elaboração de uma cartilha com informações de como fazer a retificação.

Com isso, a instituição pretende oferecer informações às pessoas interessadas, de forma a dar autonomia para elas, e guiá-las neste processo.

“Esse projeto é um alerta para tantas outras empresas que pretendem investir em projetos sociais. As pessoas precisam saber o quanto isso é importante. Isso desfaz constrangimentos que nós, pessoas trans e travestis, sofremos”, explica Deborah Sabará, coordenadora de Ações e Projetos da Gold.

Neste sentido, para ela, é preciso juntar esforços da imprensa, sociedade, do poder público e das empresas para buscar a efetivação desses direitos.

Clique aqui e conheça melhor o projeto.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies