Dani Laudino é assistente social, especialista em gestão social com mais de uma década de experiência no Terceiro Setor e escreve semanalmente para a coluna Causando Por Aí do Um Social.

Fale com a coluna: causandoporai@umsocial.com.br

Capacitação para o mundo do trabalho

Costumávamos ouvir o ditado de que o ano só começa depois do carnaval. Mas já conseguimos acompanhar as aulas do ensino público e particular, de nível fundamental, médio e superior. E já estamos conseguindo perceber também o aumento da oferta de oportunidades para capacitação, qualificação profissional tanto pelo poder público quanto pelo Terceiro Setor por meio das Organizações da Sociedade Civil – OSCs.

Há também a divulgação de alguns concursos públicos sendo confirmados e com essas notícias vem as ofertas de cursinhos preparatórios.

O mundo do trabalho, no atual cenário de pandemia, passou por grandes mudanças que exigiu muitas adaptações. Percebe-se que as mudanças estão se dando em um ritmo mais acelerado e precisamos enxergar essas mudanças e a transformações digitais, pois elas têm provocado novos modelos de gestão e de negócios.

Para que você esteja preparado para abraçar essas oportunidades, hoje vou compartilhar algumas das muitas oportunidades de estudos ofertadas de forma gratuita.

 

Fique por dentro!


 

Qualificar ES

O QualificarES Educação Profissional tem como objetivo ofertar cursos de qualificação profissional aos cidadãos residentes no Espírito Santo, por meio de uma proposta inovadora e empreendedora que promova a melhoria de vida da população capixaba, com cursos presenciais, semipresenciais e a distância. Clique aqui para saber mais.


 

Instituto Genesis

O Instituto Genesis está com processo seletivo aberto para os Núcleos que serão implantados nos municípios de Colatina, Nova Venécia, Afonso Cláudio, Anchieta e Alegre. Todos os processos ocorrerão nos respectivos municípios com diversas vagas para diversos cargos. Clique aqui para saber mais.


 

Oportunidades

A Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil (APABB ES) está com inscrições abertas para dois projetos bem interessantes. Um deles é o Projeto “Inclusão Profissional da Pessoa com Deficiência”, o qual conta com o patrocínio da ArcelorMittal e visa qualificar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. Serão selecionados 40 jovens e adultos com idades entre 18 e 55 anos.

Já o projeto “Movimento e Saúde”, tem o objetivo de ofertar atividades esportivas para pessoas com deficiência. Mais informações nos telefones: (27) 3314-3029 ou 98849-4174.


 

Apae ES

No último dia 17 de fevereiro, o presidente da Feapaes-ES, Vanderson Gaburo, recebeu o secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, para o primeiro Painel ApaeES de 2022.

O painel, que é de grande importância, serviu para reforçar a importância e segurança da vacina e incentivar as famílias a vacinarem seus filhos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies