Evento em Vitória debate a integração entre lucro e consciência social
"Consciência na Prática" é promovido pela filial de Vitória do Movimento Capitalismo Consciente e será realizado na Fucape Business School
A ideia de que lucro e responsabilidade social não combinam será desafiada no evento “Consciente na Prática”, promovido pela filial de Vitória do Movimento Capitalismo Consciente. Para se inscrever, é só acessar este link. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas.
O encontro será realizado na próxima quarta-feira (18), às 19h, no auditório da Fucape Business School, na capital do Estado, com palestras de empresas que aliam crescimento econômico e impacto social positivo.
O evento trará dois casos de sucesso, mostrando como empresas podem prosperar financeiramente e, ao mesmo tempo, gerar melhorias para a sociedade. Flávia Rapozo, líder do Movimento Capitalismo Consciente em Vitória, explica que a iniciativa busca inspirar mudanças.
“O Capitalismo Consciente é fundamentado em quatro pilares: propósito maior, integração de stakeholders, liderança consciente e cultura consciente”, detalha. O conceito foi popularizado pelos autores John Mackey e Raj Sisodia, no livro Capitalismo Consciente: Como Liberar o Espírito Heroico dos Negócios.
A primeira palestra, intitulada “Resiliência em tempos de adversidade: A atuação da Sicredi Serrana frente aos eventos climáticos no Rio Grande do Sul”, será conduzida por Fabrício Cambruzzi, diretor-executivo da cooperativa Sicredi Serrana RS/ES.
O Sicredi, um dos maiores nomes do cooperativismo no Brasil, conta com mais de 8 milhões de associados e opera em todo o território nacional.
Após um coffee break, será apresentada a palestra “Produção cultural com foco nos ODS da ONU e em ações de sustentabilidade”, que abordará o Movimento Cidade (MC), uma plataforma de cultura urbana sediada em Vitória.
Os palestrantes serão Léo Alves, fundador do MC, e a jornalista e gestora cultural Luísa Costa, que atua no projeto desde 2020.
Flávia Rapozo destaca que aplicar os princípios do Capitalismo Consciente envolve uma mudança cultural significativa. “Quanto mais o tema for discutido, maiores as chances de influenciar lideranças a adotar uma postura servidora e engajadora, alinhada ao propósito maior das organizações”, conclui.
O “Consciente na Prática” se posiciona como um evento que reúne líderes, empresários e cidadãos em prol de uma transformação conjunta, unindo esforços do setor privado, poder público e sociedade.
PROGRAMAÇÃO
19h00: boas-vindas, com Movimento Capitalismo Consciente.
- Case: Resiliência em tempos de adversidade: A atuação da Sicredi Serrana frente aos eventos climáticos no Rio Grande do Sul.
20h05: Coffee-break.
- Case: Produção cultural com foco nos ODS da ONU e em ações de sustentabilidade.
21h00: Encerramento.