Evento em Vitória debate a integração entre lucro e consciência social

"Consciência na Prática" é promovido pela filial de Vitória do Movimento Capitalismo Consciente e será realizado na Fucape Business School

A ideia de que lucro e responsabilidade social não combinam será desafiada no evento “Consciente na Prática”, promovido pela filial de Vitória do Movimento Capitalismo Consciente. Para se inscrever, é só acessar este link. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas.

O encontro será realizado na próxima quarta-feira (18), às 19h, no auditório da Fucape Business School, na capital do Estado, com palestras de empresas que aliam crescimento econômico e impacto social positivo.

O evento trará dois casos de sucesso, mostrando como empresas podem prosperar financeiramente e, ao mesmo tempo, gerar melhorias para a sociedade. Flávia Rapozo, líder do Movimento Capitalismo Consciente em Vitória, explica que a iniciativa busca inspirar mudanças.

“O Capitalismo Consciente é fundamentado em quatro pilares: propósito maior, integração de stakeholders, liderança consciente e cultura consciente”, detalha. O conceito foi popularizado pelos autores John Mackey e Raj Sisodia, no livro Capitalismo Consciente: Como Liberar o Espírito Heroico dos Negócios.

A primeira palestra, intitulada “Resiliência em tempos de adversidade: A atuação da Sicredi Serrana frente aos eventos climáticos no Rio Grande do Sul”, será conduzida por Fabrício Cambruzzi, diretor-executivo da cooperativa Sicredi Serrana RS/ES.

O Sicredi, um dos maiores nomes do cooperativismo no Brasil, conta com mais de 8 milhões de associados e opera em todo o território nacional.

Após um coffee break, será apresentada a palestra “Produção cultural com foco nos ODS da ONU e em ações de sustentabilidade”, que abordará o Movimento Cidade (MC), uma plataforma de cultura urbana sediada em Vitória.

Os palestrantes serão Léo Alves, fundador do MC, e a jornalista e gestora cultural Luísa Costa, que atua no projeto desde 2020.

Flávia Rapozo destaca que aplicar os princípios do Capitalismo Consciente envolve uma mudança cultural significativa. “Quanto mais o tema for discutido, maiores as chances de influenciar lideranças a adotar uma postura servidora e engajadora, alinhada ao propósito maior das organizações”, conclui.

O “Consciente na Prática” se posiciona como um evento que reúne líderes, empresários e cidadãos em prol de uma transformação conjunta, unindo esforços do setor privado, poder público e sociedade.

PROGRAMAÇÃO

19h00: boas-vindas, com Movimento Capitalismo Consciente.

  • Case: Resiliência em tempos de adversidade: A atuação da Sicredi Serrana frente aos eventos climáticos no Rio Grande do Sul.

20h05: Coffee-break.

  • Case: Produção cultural com foco nos ODS da ONU e em ações de sustentabilidade.

21h00: Encerramento.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies