Projeto realiza formação gratuita sobre acessibilidade cultural em Vitória

O evento faz parte do programa de formação de Agentes de Leitura, mas é aberto ao público em geral. As inscrições são gratuitas

O projeto Lugares de Ler vai realizar uma atividade de Formação Continuada com o tema “Acessibilidade e Difusão Cultural”, no próximo sábado (17), das 10h às 12h. O curso irá acontecer no HUB ES+, localizado na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória.

O evento faz parte do programa de formação de Agentes de Leitura, mas é aberto ao público em geral. A participação é gratuita, porém sujeita à capacidade do local, sendo necessário se inscrever antecipadamente por meio de formulário online. Haverá emissão de certificado para os participantes.

As convidadas para a atividade são Mariana Reis, mestra em Sociologia Política, doutoranda em Sociologia e especialista em acessibilidade e direitos de inclusão de pessoas com deficiência.

Também participa como convidada Luciana Alvarenga, terapeuta ocupacional e especialista em Atenção Primária em Saúde, além de supervisora de escrita em Braille e consultora em Audiodescrição. A mediação do evento ficará por conta da jornalista Lívia Corbellari, escritora e curadora de eventos literários.

Lugares de Ler

Realizado pela Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Agir para o Desenvolvimento da Cidadania e a Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), com recursos da Lei Paulo Gustavo, o Lugares de Ler busca promover a leitura e a literatura em territórios considerados em condição de vulnerabilidade social.

Em cada local, está sendo criado um clube de leitura e no total estão previstas mais de 400 atividades de fomento à leitura no Estado, que podem incluir saraus, oficinas, conversas com escritores, performances e outras atividades, além de aquisição de um acervo de 1.000 livros para os locais atendidos.

As atividades territoriais do projeto, mediadas pelos Agentes de Leitura, tiveram início em agosto e atendem aos seguintes territórios: Piedade, São Pedro e Bairro da Penha (Vitória), Nova Rosa da Penha e Padre Gabriel (Cariacica), Terra Vermelha (Vila Velha), Carapina (Serra), Jabaraí (Guarapari), Jacupemba (Aracruz) e Planalto (Linhares), todos parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo do Estado.

Serviço

Formação “Acessibilidade e Difusão Cultural”
Data: Sábado, 17 de agosto de 2024,
Horário: das 10h às 12h
Local: HUB ES+, Praça Costa Pereira, 30 – Centro de Vitória (ES)
Inscrições: https://forms.gle/U99Sp7t5fRfnuzG26 

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies