Curso de extensão sobre Políticas Públicas da Unicamp tem inscrições até esta quarta
Inscreva-se até esta quarta-feira (5) no curso de extensão da Unicamp sobre políticas públicas e trabalho
As pré-inscrições gratuitas para o curso de extensão “Desenvolvimento, Trabalho e Políticas Públicas” estão abertas até esta quarta-feira (5). Os interessados devem preencher o formulário online neste link. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Fundação Perseu Abramo, instituição ligada à formação política e produção de conhecimento.
Os interessados podem acessar o edital completo para mais detalhes e as dúvidas podem ser enviadas para o endereço eletrônico extensao@fpabramo.org.br.
Objetivo do Curso
O curso tem como público-alvo filiados e militantes partidários, integrantes de movimentos sociais e servidores públicos. O foco é capacitar os participantes para compreender e formular políticas públicas voltadas para os desafios da conjuntura nacional.
Requisitos para Participação
Para se inscrever, é necessário atender aos seguintes requisitos:
- Ensino superior completo em qualquer área;
- Submissão de diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso;
- Envio de carta ou vídeo de apresentação e motivação.
Serão disponibilizadas 100 vagas, e a seleção considerará critérios de gênero, etnia e diversidade regional. A lista de aprovados será divulgada em 6/2, e as matrículas poderão ser feitas até 15/2 pelo site da Unicamp.
Formato e Investimento
As aulas serão remotas ao vivo, com encontros às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, via plataforma Zoom, e alguns momentos presenciais. O curso também contará com palestras magnas abertas ao público, transmitidas pelo canal do YouTube da Fundação Perseu Abramo.
A Fundação Perseu Abramo subsidiará 50% do valor total, e os participantes pagarão R$ 395,85 (parceláveis em até três vezes), além de uma taxa de matrícula de R$ 21 para os aprovados.
Conteúdo Programático e Professores Convidados
O curso abordará a complexidade do mercado de trabalho no século 21, capacitando os alunos a desenvolver políticas para combater a precariedade e as desigualdades. Entre os professores confirmados, estão:
- Paulo Gala
- Pedro Paulo Zahluth Bastos
- Juliane Furno
- Lais Abramo
- Magda Biavaschi
- Pedro Rossi
- Liana Carleial
- Euzébio Jorge
- Elias Jabour
- Andréia Galvão
- Marilane Teixeira
- Ricardo Antunes
- Verena Hitner
- Márcio Pochmann, presidente do IBGE