Instituto cria plataforma de EAD com cursos gratuitos. Inscreva-se

Formação é voltada para pessoas periféricas que desejam atuar ou já atuam com empreendedorismo

O Instituto das Pretas criou uma plataforma online gratuita de capacitação empreendedora, empoderamento individual e coletivo e já está com inscrições abertas para os cursos (link abaixo).

O objetivo principal é apoiar empreendedores periféricos (especialmente mulheres negras ou indígenas e jovens) com ferramentas e recursos necessários para criar negócios sustentáveis e promover mudanças positivas em seus territórios.

O projeto se chama Rede Fortalece e é uma iniciativa dedicada ao fortalecimento do empreendedorismo periférico, com uma rede forte de conexões e oportunidades. Além dos encontros presenciais e mentorias, agora também será possível alcançar mais pessoas de forma online.

Todas as pessoas que desejam adquirir habilidades e conhecimento na forma de empreender já podem se inscrever pelo site da Rede Fortalece. É possível realizar os cursos de onde e quando quiser, por meio de um computador, tablet ou celular.

Cada aluno cria sua própria jornada de aprendizagem, identificando suas necessidades, garantindo maiores possibilidades de crescimento e operação para que gerem renda e impactem individualmente e coletivamente suas vidas.

Além disso, os Ensinos à Distância contam com certificação digital, permitindo que os alunos validem suas habilidades no mercado de trabalho. Eles também possuem acessibilidade em libras e legendas.

“Estamos entusiasmadas com o lançamento das jornadas de capacitações virtuais desse projeto tão transformador de vidas e empreendimentos, como a Rede Fortalece. Acreditamos firmemente no poder da educação como um catalisador para a inclusão produtiva, geração de renda e diferenciais técnicos no mercado”, diz a CEO do Instituto, Priscila Gama.

A Rede Fortalece foi criada, há quatro anos, com uma abordagem inclusiva, considerando as necessidades específicas das comunidades negras e periféricas em todos os aspectos de sua operação.

Ao todo, o projeto já impactou a vida de mais de 5.300 empreendedores periféricos, que superaram desafios e criaram um futuro mais promissor em suas comunidades.

Em 2023, o Instituto conseguiu o apoio da Suzano, especialmente nos municípios do Norte do Estado do Espírito Santo, como Aracruz, Ibiraçu, Linhares, São Mateus, Conceição da Barra e outros, onde acontecem as capacitações presenciais com professores referência no mercado de suas áreas.

“A nossa expectativa é presenciar a potencialização do impacto positivo da Rede Fortalece na nossa região a partir da adesão aos cursos disponíveis na nova plataforma de Ensino à Distância”, afirma André Bécher, Gerente de Desenvolvimento Social da Suzano.

SERVIÇOS

Rede Fortalece – Projeto de Transformação Digital e Empreendedora

Instagram: @redefortalece

Onde se inscrever: https://www.redefortalece.com.br/

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies