Instituto cria plataforma de EAD com cursos gratuitos. Inscreva-se
Formação é voltada para pessoas periféricas que desejam atuar ou já atuam com empreendedorismo
O Instituto das Pretas criou uma plataforma online gratuita de capacitação empreendedora, empoderamento individual e coletivo e já está com inscrições abertas para os cursos (link abaixo).
O objetivo principal é apoiar empreendedores periféricos (especialmente mulheres negras ou indígenas e jovens) com ferramentas e recursos necessários para criar negócios sustentáveis e promover mudanças positivas em seus territórios.
O projeto se chama Rede Fortalece e é uma iniciativa dedicada ao fortalecimento do empreendedorismo periférico, com uma rede forte de conexões e oportunidades. Além dos encontros presenciais e mentorias, agora também será possível alcançar mais pessoas de forma online.
Todas as pessoas que desejam adquirir habilidades e conhecimento na forma de empreender já podem se inscrever pelo site da Rede Fortalece. É possível realizar os cursos de onde e quando quiser, por meio de um computador, tablet ou celular.
Cada aluno cria sua própria jornada de aprendizagem, identificando suas necessidades, garantindo maiores possibilidades de crescimento e operação para que gerem renda e impactem individualmente e coletivamente suas vidas.
Além disso, os Ensinos à Distância contam com certificação digital, permitindo que os alunos validem suas habilidades no mercado de trabalho. Eles também possuem acessibilidade em libras e legendas.
“Estamos entusiasmadas com o lançamento das jornadas de capacitações virtuais desse projeto tão transformador de vidas e empreendimentos, como a Rede Fortalece. Acreditamos firmemente no poder da educação como um catalisador para a inclusão produtiva, geração de renda e diferenciais técnicos no mercado”, diz a CEO do Instituto, Priscila Gama.
A Rede Fortalece foi criada, há quatro anos, com uma abordagem inclusiva, considerando as necessidades específicas das comunidades negras e periféricas em todos os aspectos de sua operação.
Ao todo, o projeto já impactou a vida de mais de 5.300 empreendedores periféricos, que superaram desafios e criaram um futuro mais promissor em suas comunidades.
Em 2023, o Instituto conseguiu o apoio da Suzano, especialmente nos municípios do Norte do Estado do Espírito Santo, como Aracruz, Ibiraçu, Linhares, São Mateus, Conceição da Barra e outros, onde acontecem as capacitações presenciais com professores referência no mercado de suas áreas.
“A nossa expectativa é presenciar a potencialização do impacto positivo da Rede Fortalece na nossa região a partir da adesão aos cursos disponíveis na nova plataforma de Ensino à Distância”, afirma André Bécher, Gerente de Desenvolvimento Social da Suzano.
SERVIÇOS
Rede Fortalece – Projeto de Transformação Digital e Empreendedora
Instagram: @redefortalece
Onde se inscrever: https://www.redefortalece.com.br/