I Viradinha da Thelema: evento gratuito celebra cultura no Centro de Vitória

O evento de cultura acontece neste sábado (8), com feira cultural, oficinas, roda de conversa, performance de dança afro e samba

A I Viradinha da Thelema promete movimentar o Centro de Vitória e celebrar a cultura, neste sábado (8), com uma programação diversificada que inclui feira cultural, oficinas, roda de conversa, performance de dança afro e muito samba. O evento, totalmente gratuito, também marca o lançamento do projeto Entrelaços e comemora os 7 anos do Espaço Thelema.

Feira cultural e oficinas marcam o início da Viradinha da Thelema

A programação tem início às 10h, com uma feira cultural que destaca o trabalho de pequenos empreendedores locais. Sete expositores estarão presentes: Sebo Cheiro de Livro, Danynha Brechó, Metalóides Arte Urbana, Vivionices Acessórios, Tio Lu Café, Divino Vício e Fractados Manuais. O público poderá encontrar produtos variados, incluindo livros, roupas, gastronomia e artesanato.

Para os amantes da música, haverão duas oficinas gratuitas:

  • Percussão (10h às 13h), com Maicon 7Cordas;
  • Composição (14h às 17h), ministrada por Eddu Souza.

Devido à grande procura, as vagas para as oficinas se esgotaram rapidamente.

Roda de conversa e performance de dança afro na Thelema

A partir das 17h30, a roda de conversa “Arte e Vida Entrelaçadas” trará reflexões sobre dança afro, negritude ativa e expressão cultural, com a professora, escritora e bailarina Ariane Meireles.

Logo depois, acontece a performance “Atotô – entre a cura e o cuidado do corpo preto”, com Danilo dos Anjos, artista multifacetado que atua como bailarino, coreógrafo e pesquisador de culturas negras.

Encerramento com muito samba

A Viradinha da Thelema será finalizada com o Samba da Ury, com Ury Vieira no vocal, Gabriel Novaes no pandeiro e Maicon 7Cordas no violão.

“A programação é diversa e cheia de energia, pensada para atrair diferentes públicos e incentivar a circulação pelo Centro de Vitória”, afirma David Rocha, fundador da Thelema.

Projeto Entrelaços valoriza a cultura no Centro de Vitória

O Entrelaços é uma iniciativa viabilizada pelo Edital de Programação Continuada de Espaços Culturais, da Lei Paulo Gustavo. O projeto busca fortalecer a cultura local, apoiando artistas que já participavam da agenda da Thelema.

Dentre as atividades previstas, destacam-se:

  • Projeto Ensaios: apresenta músicas autorais de artistas locais;
  • Prosas Literárias: promove bate-papos com escritores;
  • Passeata Raulseixista: realizada em parceria com os coletivos Kavernistas e Bloco Maluco Beleza, em homenagem a Raul Seixas;
  • Segunda edição da Viradinha, no final do ano.

Thelema: um centro cultural de referência

Inaugurada em fevereiro de 2018, a Thelema rapidamente se tornou um ponto de encontro para artistas e público no Centro de Vitória. O crescimento das atividades levou a uma mudança de sede em 2020, para um prédio histórico na Rua Graciano Neves.

Com uma programação extensa e diversificada, a Thelema segue como um importante polo cultural, promovendo arte, expressão e criatividade na capital capixaba.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies