Setur e Aderes vão investir R$ 220 mil na aquisição de peças artesanais capixaba
O Edital de Chamamento Público é uma parceria que visa adquirir peças artesanais que simbolizam a identidade do Espírito Santo
Foi publicado na última terça-feira (08) o Edital de Chamamento Público dirigido a organizações da sociedade civil com o objetivo de adquirir peças artesanais que simbolizam a identidade capixaba. O edital é uma parceria entre a Secretaria de Turismo (Setur) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). O recurso investido é de R$ 220 mil.
O edital busca valorizar os artesãos locais e fomentar a criação de peças que representem a identidade das regiões turísticas do Espírito Santo, sua cultura, história e os atrativos capixabas.
“Nosso foco é estimular a criação de peças que representam nosso Estado e que possam ser utilizadas em ações de marketing, fomentando a cadeia produtiva do turismo e seus diversos desdobramentos, entre eles o da economia criativa, como fator agregador à atividade turística”
– Lenise Loureiro, secretária de Estado de Turismo
Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, o objetivo dessa parceria é divulgar o Espírito Santo a partir do artesanato capixaba. “Vamos fomentar a criação de peças que retratam a iconografia do Estado. Nosso propósito é estimular a produção do artesanato com símbolos do Espírito Santo e dessa forma divulgá-las em feiras e eventos e ainda presentear autoridades”, afirmou Alberto Gavini.
As peças produzidas serão utilizadas pela Setur na divulgação e promoção do destino Espírito Santo em ações como feiras, congressos e eventos, nacionais e internacionais e ainda na recepção de autoridades, investidores, formadores de opinião e convidados em visitas oficiais ou de negócios que envolvam o Governo do Estado e demais ações em que se identifique a oportunidade de ressaltar o Estado por meio da entrega de artesanato típico.
Confira o edital