Seis novas instituições capixabas passam a fazer parte da Fundaes
As novas instituições filiadas são oriundas dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Ibiraçú, Serra e Vitória
A Federação do Terceiro Setor do Estado do Espírito Santo (Fundaes), recebeu seis novas filiações de instituições capixabas. As novas filiadas são oriundas de Cachoeiro de Itapemirim, Ibiraçú, Serra e Vitória.
Uma instituição sem fins lucrativos com a missão de promover a inclusão social de crianças, adolescentes, idosos, e suas famílias. Esta é a Associação Amigos da Justiça Cidadania Educação e Arte, localizada em Ibiraçú.
O local trabalha no fortalecimento da autoestima e despertando a capacidade de criação por meio de atividades lúdicas e pedagógicas, proporcionando alternativas para que os mesmos possam, através dos projetos, adquirirem valores importantes e essenciais durante toda a sua vida. Para conhecer melhor acesse: http://www.amigosdajustica.org/
Do município de Cachoeiro de Itapemirim, três instituições, sem fins lucrativos, se filiaram a Fundaes, são elas:
Projeto Casa Verde
Trabalha com a missão de favorecer a promoção da assistência social, da cultura, da educação não formal e a promoção da cidadania visando a garantia de direitos e a inclusão social.
Saiba mais em: http://casaverde.org.br/
Mova-se
Atua na promoção de ações que visem mudar crenças e quebrar paradigmas com relação as pessoas com deficiência, colaborando para que haja um empoderamento das Pessoas com Deficiências e a verdadeira Inclusão aconteça.
Saiba mais em: http://projetomovase.org.br/
Cáritas Diocesana da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim
A instituição trabalha com a finalidade de testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino de Deus, junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.
Saiba mais em: https://www.diocesecachoeiro.org.br/
Na Grande Vitória estão o Instituto Laudino, na Serra, que atua no apoio e desenvolvimento de ações para defesa do bem estar, acesso ao conhecimento através de tecnologias e proporcionar autoconhecimento em diversas esferas sociais e econômicas. E a Obra Social Nossa Senhora das Graças, em Vitória. Uma entidade que trabalha na promoção e desenvolvimento pessoal de crianças e adolescentes, com excelência em arte, cultura e educação. Para mais informações sobre elas acesse: https://www.instagram.com/instituto.laudino/ ou https://pt-br.facebook.com/obrasocialnsg/