Programa forma mais de 50 jovens quilombolas do Norte capixaba

Os alunos participantes receberam ajuda de custo, todo o material didático, além de transporte e alimentação.

O Programa Juventudes Multiplicadoras, da Suzano, entregou o certificado de formação do curso Técnico em Meio Ambiente para 58 jovens de 16 comunidades quilombolas de São Mateus e Conceição da Barra, neste mês.

Os alunos participantes, que têm entre 18 e 35 anos, receberam ajuda de custo, todo o material didático, além de transporte e alimentação. Ao todo, o curso teve a duração de 18 meses e contou com disciplinas na área de gestão do Meio Ambiente e com enfoque no desenvolvimento pessoal e liderança.

“Estamos formando jovens que vão se tornar multiplicadores dentro das comunidades onde vivem. Verdadeiros líderes, não com a visão de sair das comunidades, mas de transformá-las para melhor”, ressalta a diretora pedagógica da Escola Master e coordenadora do programa, Keila Belo.

Os participantes foram selecionados por meio de uma pesquisa que foi realizada em mais de 20 comunidades quilombolas.

“Por meio de visitas a campo, os alunos puderam conhecer e interagir com profissionais da Suzano, além de desenvolver projetos que possam beneficiar as comunidades. Esse é apenas um dos nossos projetos, que possibilitam segurança alimentar, empoderamento e autonomia financeira às pessoas”, enfatizou o coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano, Douglas Peixoto Pereira.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies