Programa forma mais de 50 jovens quilombolas do Norte capixaba
Os alunos participantes receberam ajuda de custo, todo o material didático, além de transporte e alimentação.
O Programa Juventudes Multiplicadoras, da Suzano, entregou o certificado de formação do curso Técnico em Meio Ambiente para 58 jovens de 16 comunidades quilombolas de São Mateus e Conceição da Barra, neste mês.
Os alunos participantes, que têm entre 18 e 35 anos, receberam ajuda de custo, todo o material didático, além de transporte e alimentação. Ao todo, o curso teve a duração de 18 meses e contou com disciplinas na área de gestão do Meio Ambiente e com enfoque no desenvolvimento pessoal e liderança.
“Estamos formando jovens que vão se tornar multiplicadores dentro das comunidades onde vivem. Verdadeiros líderes, não com a visão de sair das comunidades, mas de transformá-las para melhor”, ressalta a diretora pedagógica da Escola Master e coordenadora do programa, Keila Belo.
Os participantes foram selecionados por meio de uma pesquisa que foi realizada em mais de 20 comunidades quilombolas.
“Por meio de visitas a campo, os alunos puderam conhecer e interagir com profissionais da Suzano, além de desenvolver projetos que possam beneficiar as comunidades. Esse é apenas um dos nossos projetos, que possibilitam segurança alimentar, empoderamento e autonomia financeira às pessoas”, enfatizou o coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano, Douglas Peixoto Pereira.