Detentas do presídio feminino de Bubu lançam livro de crônicas

A obra “Um Lugar De (E Que) Fala” é resultado de uma série de oficinas de crônicas de formação de leitoras realizadas com as detentas.

A obra “Um Lugar De (E Que) Fala” traz crônicas de autoria das detentas da Penitenciária Feminina de Cariacica, no bairro Bubu. O livro foi organizado pela escritora Kátia Fialho e pela jornalista e escritora Elaine Dal Gobbo, integrantes da Academia Cariaciquense de Letras (ACL).

O lançamento será feito nesta quarta-feira (11/10), às 19h, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória.

Esse trabalho é resultado de uma série de oficinas de crônicas, nas quais foi feita uma leitura coletiva e participativa de trechos do livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, da escritora mineira Carolina Maria de Jesus.

O objetivo foi a formação de leitoras e, também, a oportunidade de proporcionar às detentas o acesso à literatura brasileira – em especial, a produzida por uma autora negra e periférica.

“O público vai se deparar com textos sensíveis, onde estão expostas dores como as da violência doméstica, do abandono, mas também muito amor, como o pela família, e também, muitos sonhos, inclusive, o de iniciar uma nova trajetória de vida”, destacou Kátia.

O projeto teve apoio do Fundo Nacional de Cultura (Funcultura) e da Secretaria Estadual de Cultura do Espírito Santo (Secult/ES).

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies