Farinheira comunitária beneficia comunidade quilombola Coxi, em Conceição da Barra

A estrutura está sob a administração da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Coxi e será mais uma alternativa de renda.

A comunidade quilombola Coxi, localizada no município de Conceição da Barra, inaugurou uma farinheira comunitária, construída em parceria com a Suzano. A estrutura está sob a administração da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Coxi e será mais uma alternativa de renda para a comunidade.

O imóvel tem 30 metros quadrados de construção e conta com banheiros, área para o processamento da mandioca, área de secagem, além de ser equipada com ralador, prensa, forno elétrico e outros equipamentos.

“A produção de beiju e farinha é tradicional na comunidade, atravessa gerações e é uma das principais fontes de renda das famílias daqui. A farinheira é fundamental para fazer o processamento da mandioca, estamos muito felizes com essa conquista”, afirma a agricultora Ana Maria Soares.

A produção de farinha e beiju da Associação é destinada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, além de ser comercializada nas feiras livres de Conceição da Barra.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies