Governo Federal abre espaço para propostas de lavanderias comunitárias

O projeto quer promover atividades formativas nas temáticas de economia feminista e divisão sexual do trabalho.

Uma iniciativa do Governo Federal selecionará propostas de estabelecimento de convênio para fomentar lavanderias comunitárias. O MMulheres quer atender até seis entes federativos (municípios, estados e o Distrito Federal) com o valor mínimo de repasse de R$ 450 mil e o máximo de R$ 650 mil.

O prazo final para apresentar propostas é até esta quarta-feira (15). As lavanderias funcionarão como as lojas privadas comuns, onde os usuários deixam a roupa para lavar e buscam depois.

Ao financiar obras e equipamentos para lavanderias públicas, o projeto quer promover atividades formativas nas temáticas de economia feminista e divisão sexual do trabalho, com a mobilização de mulheres e homens.

Além das atividades formativas, as cidades e estados contratantes deverão dispor dos locais para as lavanderias, fazer a manutenção das unidades, contratar pessoal e fornecer os produtos para lavar as roupas.

*Texto com informações de Agência Brasil.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies