Instituto Ponte abrirá vagas para estudantes em situação de vulnerabilidade social

O programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento educacional, socioemocional e cognitivo dos alunos participantes.

Estudantes de escolas públicas, bolsistas, pessoas de baixa renda, alunos que tenham excelente média escolar e assiduidade poderão se inscrever no processo seletivo do Instituto Ponte. Os candidatos que cumprirem os requisitos já podem acessar o site da instituição e fazer a sua pré-inscrição.

A princípio, serão disponibilizadas 40 vagas a serem preenchidas, mas o número de aprovados pode chegar a 270. As inscrições serão realizadas efetivamente no início de março.

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento educacional, socioemocional e cognitivo dos jovens. Os alunos participantes têm acesso a aulas no contraturno escolar, além de acompanhamento pedagógico e psicológico.

“Queremos seguir expandindo nosso atendimento e trabalhando com o propósito de sermos a ponte para a ascensão social em uma geração, por meio da educação de qualidade, para esses jovens em vulnerabilidade social” enfatiza a fundadora e presidente da entidade, Bartira Almeida.

Clique aqui e saiba mais sobre o processo seletivo.

 

O Instituto
É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conecta potenciais doadores e programas sociais da área de Educação. Em 2022, a instituição foi eleita pela quinta vez consecutiva a única ONG do Espírito Santo entre as 100 melhores do Brasil.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies