Instituto Ponte abrirá vagas para estudantes em situação de vulnerabilidade social
O programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento educacional, socioemocional e cognitivo dos alunos participantes.
Estudantes de escolas públicas, bolsistas, pessoas de baixa renda, alunos que tenham excelente média escolar e assiduidade poderão se inscrever no processo seletivo do Instituto Ponte. Os candidatos que cumprirem os requisitos já podem acessar o site da instituição e fazer a sua pré-inscrição.
A princípio, serão disponibilizadas 40 vagas a serem preenchidas, mas o número de aprovados pode chegar a 270. As inscrições serão realizadas efetivamente no início de março.
O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento educacional, socioemocional e cognitivo dos jovens. Os alunos participantes têm acesso a aulas no contraturno escolar, além de acompanhamento pedagógico e psicológico.
“Queremos seguir expandindo nosso atendimento e trabalhando com o propósito de sermos a ponte para a ascensão social em uma geração, por meio da educação de qualidade, para esses jovens em vulnerabilidade social” enfatiza a fundadora e presidente da entidade, Bartira Almeida.
Clique aqui e saiba mais sobre o processo seletivo.
O Instituto
É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conecta potenciais doadores e programas sociais da área de Educação. Em 2022, a instituição foi eleita pela quinta vez consecutiva a única ONG do Espírito Santo entre as 100 melhores do Brasil.