Famílias de baixa renda podem trocar a antena parabólica tradicional pela digital gratuitamente
Na Grande Vitória, mais de 11 mil moradores inscritos em algum programa social do Governo Federal têm direito à troca.
Você sabia que famílias de baixa renda, inscritas em algum programa social do Governo Federal, podem trocar a parabólica tradicional pela digital gratuitamente? Aproximadamente 11.500 moradores da Grande Vitória têm direito ao kit e à instalação sem nenhum custo.
Quem não fizer a substituição pode enfrentar interferência na imagem, como chuviscos e chiados, ou até mesmo a perda de sinal da TV. A instalação da nova parabólica digital é feita pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel.
Para verificar se tem direito ao kit e à instalação gratuita, as pessoas devem acessar o site (sigaantenado.com.br). No canto superior direito da tela, clicar no botão “Programa de Distribuição de Kit”. Na sequência, informar o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF.
Se a distribuição já tiver começado em sua cidade e seu nome estiver na lista, preencha um questionário para que a equipe responsável verifique se está apto a fazer o agendamento. Outra opção é ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos.