Instituto seleciona cidades para Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares
A plataforma colaborativa LUPPA tem o objetivo de facilitar a construção de políticas alimentares municipais integradas.
O Instituto Comida do Amanhã, em parceria com o ICLEI América do Sul, está selecionando cidades com até um milhão e quinhentos mil habitantes para participarem da terceira edição do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares (LUPPA). As candidaturas podem ser enviadas até o dia 17 de julho e as selecionadas serão divulgadas no dia 9 de agosto.
A plataforma LUPPA é colaborativa e tem o objetivo de facilitar a construção de políticas alimentares municipais integradas, participativas e com abordagem sistêmica. Neste sentido, as cidades participantes recebem capacitação e apoio, podem fazer parte de redes e intercâmbio, além de poderem acessar conteúdos e publicações, entre outros benefícios.
A cidade deve elaborar um projeto de ação de impacto (“projeto âncora”) que fará parte da orientação metodológica do LUPPA. No ato da inscrição, a cidade também deve indicar uma representação da sociedade civil através do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional ou entidade substituta.
Clique aqui e saiba mais.