Instituto seleciona cidades para Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares

A plataforma colaborativa LUPPA tem o objetivo de facilitar a construção de políticas alimentares municipais integradas.

O Instituto Comida do Amanhã, em parceria com o ICLEI América do Sul, está selecionando cidades com até um milhão e quinhentos mil habitantes para participarem da terceira edição do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares (LUPPA). As candidaturas podem ser enviadas até o dia 17 de julho e as selecionadas serão divulgadas no dia 9 de agosto.

A plataforma LUPPA é colaborativa e tem o objetivo de facilitar a construção de políticas alimentares municipais integradas, participativas e com abordagem sistêmica. Neste sentido, as cidades participantes recebem capacitação e apoio, podem fazer parte de redes e intercâmbio, além de poderem acessar conteúdos e publicações, entre outros benefícios.

A cidade deve elaborar um projeto de ação de impacto (“projeto âncora”) que fará parte da orientação metodológica do LUPPA. No ato da inscrição, a cidade também deve indicar uma representação da sociedade civil através do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional ou entidade substituta.

Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies