Projeto que ensina TI para meninas começa nesta semana
As participantes que serão capacitadas gratuitamente em Tecnologia da Informação são jovens mulheres cis e trans pretas e pardas.
O Instituto Oportunidade Brasil (IOB) inicia, neste mês, a primeira turma do projeto “Meninas Tech”. A ação da organização da sociedade civil capacitará 25 jovens de Vitória e de Vila Velha. As alunas do curso também receberão bolsa auxílio, participarão de atividades culturais e aprenderão inglês.
As participantes que serão capacitadas gratuitamente em Tecnologia da Informação são jovens mulheres cis e trans pretas e pardas. Elas também receberão preparo e encaminhamento ao mercado de trabalho, tendo acesso a um serviço de mentoria profissional.
“Trabalhamos em prol da inclusão produtiva, para levarmos oportunidades para todos e para que possamos, de fato, mudar histórias”, destacou Verônica Lopes de Jesus, diretora do IOB.
As aulas, que começaram nesta segunda-feira (09/10), acontecem na unidade de Vitória do Senai ES à noite, quatro vezes por semana. Toda quarta-feira, as alunas aprendem habilidades comportamentais na sede do instituto, na Enseada do Suá, em Vitória.
O “Meninas Tech” tem financiamento do Fundo Baobá, que apoia iniciativas de diversidade e inclusão em todo o país, com o apoio de grandes empresas.