Projeto que ensina TI para meninas começa nesta semana

As participantes que serão capacitadas gratuitamente em Tecnologia da Informação são jovens mulheres cis e trans pretas e pardas.

O Instituto Oportunidade Brasil (IOB) inicia, neste mês, a primeira turma do projeto “Meninas Tech”. A ação da organização da sociedade civil capacitará 25 jovens de Vitória e de Vila Velha. As alunas do curso também receberão bolsa auxílio, participarão de atividades culturais e aprenderão inglês.

As participantes que serão capacitadas gratuitamente em Tecnologia da Informação são jovens mulheres cis e trans pretas e pardas. Elas também receberão preparo e encaminhamento ao mercado de trabalho, tendo acesso a um serviço de mentoria profissional.

“Trabalhamos em prol da inclusão produtiva, para levarmos oportunidades para todos e para que possamos, de fato, mudar histórias”, destacou Verônica Lopes de Jesus, diretora do IOB.

As aulas, que começaram nesta segunda-feira (09/10), acontecem na unidade de Vitória do Senai ES à noite, quatro vezes por semana. Toda quarta-feira, as alunas aprendem habilidades comportamentais na sede do instituto, na Enseada do Suá, em Vitória.

O “Meninas Tech” tem financiamento do Fundo Baobá, que apoia iniciativas de diversidade e inclusão em todo o país, com o apoio de grandes empresas.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies