Grupo abre Centro Integrado de Neurodesenvolvimento na Serra
Essa é a primeira das quatro clínicas que serão inauguradas no Espírito Santo até o final do ano, segundo o grupo empresarial
O grupo Athena Saúde inaugurou um Centro Integrado de Neurodesenvolvimento privado, no bairro Laranjeiras, na Serra. O espaço conta com equipe multidisciplinar, formada por psicólogas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e psicopedagogos, para proporcionar tratamento seguro e de qualidade às crianças com Transtornos do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.
Essa é a primeira das quatro clínicas que serão inauguradas no Espírito Santo até o final do ano. No Estado, o grupo é formado pela operadora São Bernardo Samp e pelos hospitais Vitória Apart e São Bernardo Apart.
De acordo com Fernando Leibel, CEO da Athena Sudeste, a nova clínica busca atender uma demanda do mercado, tendo a qualidade como premissa básica.
“Essa unidade é capaz de cuidar de até 150 crianças neurodivergentes. Temos profissionais excelentes, que vão dar o melhor suporte para que as crianças possam se desenvolver bem. Oferecemos o tratamento correto, pelo tempo indicado e com muita qualidade e acolhimento”, afirma Leibel.
Atuando apenas com profissionais formados, a grande maioria deles com especialização, a clínica tem como atua junto à família e à escola, com proposta de treinamento para pais, professores e equipe pedagógica.
“A gente entende a necessidade de generalizar aquilo que a gente ensina, aquilo que a gente traz de benefício para o paciente dentro da clínica. Para isso a gente precisa da família e da escola totalmente envolvidas. Nós fazemos treinamentos com as famílias e com a escola, com a equipe pedagógica, processo de apoio, dentro daquilo que a gente entende que seja necessário para cada paciente, para que eles evoluam para fora do ambiente clínico”, explica Jessica Barbetto, analista do comportamento e gerente nacional de terapias do grupo Athena Saúde.