Allianz Parque inaugura primeira Sala Sensorial para pessoas neurodivergentes

O principal objetivo do espaço é promover mais conforto a torcedores com necessidades sensoriais específicas

O estádio do Palmeiras, o Alianz Parque, inaugurou sua primeira Sala Sensorial e o acesso começa a ser liberado nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro. O principal objetivo do espaço é promover mais conforto a torcedores com necessidades sensoriais específicas, além de trazer mais inclusão e integração social das pessoas neurodivergentes, que desejam acompanhar as partidas de futebol na arena.

No espaço, os ambientes são equipados com abafadores de som, cadeiras com capas texturizadas, balanço, cubo mágico, entre outros objetos, para receber tanto pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Síndrome de Down quanto outras situações, como síndrome do pânico.

Para conseguir acessar o espaço, os visitantes devem contatar um representante de segurança, de orientação ou procurar o ambulatório do setor em que estiver no evento. A inauguração aconteceu no dia 7 deste mês, mas, segundo a organização do estádio.

Divulgação/Autistas Alviverdes

 

A iniciativa foi uma conquista do projeto social Autistas Alviverdes, grupo palmeirense com foco em promover a inclusão no esporte. Antes da inauguração, eles tinham um espaço reservado no camarote Parque Mirante.

Ao site Nosso Palestra, o CEO da WTorre Entretenimento, Claudio Macedo, falou sobre a sala. “Este é um projeto planejado com muito carinho e dedicação por toda a equipe do Allianz Parque e agora será entregue para os visitantes com a certeza de que demos mais um passo muito importante na inclusão de todos os apaixonados por entretenimento, que frequentam a arena mais moderna da América Latina – disse Macedo.

Com essa iniciativa, o Palmeiras se junta aos times de futebol que têm um local reservado para pessoas neurodivergentes em seus estádios, como por exemplo: Corinthians, Coritiba, Grêmio, Goiás, São Paulo e Londrina.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies