ES anuncia criação de subsecretaria para pessoas com deficiência

Proposta foi enviada para a Assembleia Legislativa, onde aguarda aprovação dos deputados para ser concretizada

O governador do Estado, Renato Casagrande, enviou para a Assembleia Legislativa a proposta de criação de uma Subsecretaria de Políticas para Pessoas com Deficiência, no âmbito da Administração Pública Estadual.

O anúncio foi feito durante o encerramento da 2ª etapa da V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Espírito Santo, que aconteceu no último mês.

“Somente um estado organizado permite que a gente possa avançar em políticas públicas para quem mais necessita. Quando reassumimos o governo, em 2019, criamos uma gerência específica para as pessoas com deficiência. Hoje estamos dando mais um passo com a decisão de criar uma Subsecretaria de Estado. Vamos encaminhar o projeto ainda essa semana à Assembleia Legislativa. É muito bom olhar que ano a ano vamos avançando”, disse o governador.

Segundo a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, as propostas apresentadas na conferência possibilitam a efetiva inclusão das pessoas com deficiência em todos os âmbitos da sociedade.

Durante o evento, realizado entre os dias 17 e 19 de maio, no Sesc Praia Formosa, os participantes discutiram eixos temáticos e formataram propostas que serão apresentadas pelos delegados capixabas na conferência nacional que acontece em julho. O Estado contará com 12 delegados, escolhidos na primeira etapa da conferência estadual.

A V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Espírito Santo é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Condef). O tema da edição foi “Cenário atual e futuro da implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies