Pesquisa revela os impactos da Covid-19 nas ONGs americanas
Problemas financeiros, aumento na demanda de serviços e redução da força de trabalho, são alguns pontos detectados
Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria BDO EUA detectou o impacto da crise do novo coronavírus no terceiro setor nas organizações americanas. As instituições tiveram que enfrentar problemas que envolvem desde interrupções de financiamento, até a redução da força de trabalho.
O levantamento apontou sobre como a Covid-19 tem impactado as organizações sem fins lucrativos norte-americanas, justamente no momento em que elas mais precisaram atender a demandas ainda maiores.
De acordo com a pesquisa, 35% das organizações do terceiro setor passaram por algum tipo de aumento na demanda por serviços, enquanto 75% relataram que a Covid-19 causou um impacto negativo sobre as receitas e o financiamento.
Além disso, as organizações participantes da pesquisa também enfrentaram a redução de sua força de trabalho. No total, 37% tiveram de reduzir suas equipes.
54% dos participantes da análise têm profissionais na linha de frente, mas somente 27% ofereceram algum tipo de compensação a eles, como um pagamento temporário (33%) e/ou um bônus especial (75%). Diante deste cenário, a alternativa mais comum foi deixar os funcionários de licença e metade das ONGs congelaram os salários ou não realizaram aumentos. Confira a pesquisa completa.
Por Observatório do Terceiro Setor