Projeto qualifica mais de 3 mil pessoas para o mercado de trabalho
Foram mais de 220 cursos e oficinas oferecidos, por dois anos, às comunidades rurais e urbanas do Norte do Espírito Santo.
O projeto Suzano nas Comunidades formou 3.700 pessoas em oito municípios do Espírito Santo. As atividades foram realizadas em parceria com o Senai, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social através da geração de renda.
Foram mais de 220 cursos e oficinas oferecidos, por dois anos, às comunidades rurais e urbanas de São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário, Jaguaré, Boa Esperança, Montanha, Nova Venécia e Pinheiros.
“No Brasil, são consideradas abaixo da linha de pobreza pessoas com renda per capita menor que R$ 518,00 ao mês e é essa realidade que a Suzano quer ajudar a transformar”, destaca o consultor de Desenvolvimento Social da Suzano, Narcisio Luiz Loss.
Para ele, a iniciativa é mais uma das ações que estão em linha com o compromisso da empresa em contribuir para que 200 mil pessoas saiam da condição de pobreza, até 2030, nas áreas de atuação da companhia.
Já, para 2024, o foco da empresa com as comunidades da região será em projetos voltados à empregabilidade. “Muitos ex-alunos já estão empregados ou são empreendedores. Agora vamos buscar alternativas para inserir no mercado de trabalho aqueles que ainda não tiveram essa inserção”, ressalta a consultora de Desenvolvimento Social da Suzano, Rafaela Satiro de Souza Cavalcanti.
Clique aqui e saiba mais.