Projeto qualifica mais de 3 mil pessoas para o mercado de trabalho

Foram mais de 220 cursos e oficinas oferecidos, por dois anos, às comunidades rurais e urbanas do Norte do Espírito Santo.

O projeto Suzano nas Comunidades formou 3.700 pessoas em oito municípios do Espírito Santo. As atividades foram realizadas em parceria com o Senai, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social através da geração de renda.

Foram mais de 220 cursos e oficinas oferecidos, por dois anos, às comunidades rurais e urbanas de São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário, Jaguaré, Boa Esperança, Montanha, Nova Venécia e Pinheiros.

“No Brasil, são consideradas abaixo da linha de pobreza pessoas com renda per capita menor que R$ 518,00 ao mês e é essa realidade que a Suzano quer ajudar a transformar”, destaca o consultor de Desenvolvimento Social da Suzano, Narcisio Luiz Loss.

Para ele, a iniciativa é mais uma das ações que estão em linha com o compromisso da empresa em contribuir para que 200 mil pessoas saiam da condição de pobreza, até 2030, nas áreas de atuação da companhia.

Já, para 2024, o foco da empresa com as comunidades da região será em projetos voltados à empregabilidade. “Muitos ex-alunos já estão empregados ou são empreendedores. Agora vamos buscar alternativas para inserir no mercado de trabalho aqueles que ainda não tiveram essa inserção”, ressalta a consultora de Desenvolvimento Social da Suzano, Rafaela Satiro de Souza Cavalcanti.

Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies