Atendimento prioritário a pessoas com Síndrome de Down é lei em Vitória

A nova legislação é fruto de uma iniciativa de alunos da 1ª série da instituição de ensino, durante a disciplina eletiva Cidadão do Futuro.

Alunos do Centro Educacional Leonardo da Vinci propuseram uma lei para a inserção nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial da Síndrome de Down, que foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito de Vitória.

A Lei de nº 10.009 é referente a estabelecimentos comerciais como supermercados, bancos, farmácias, restaurantes e lojas em geral, no município.

A nova legislação é fruto de uma iniciativa de alunos da 1ª série da instituição de ensino, que fizeram a solicitação durante a realização da disciplina eletiva Cidadão do Futuro.

“Durante as aulas, os estudantes tiveram uma ampliação da perspectiva sobre cidadania, culminando com a proposição de um importante avanço na legislação municipal. Esse é um passo relevante para uma Vitória mais inclusiva e estamos felizes de saber que nossos alunos fizeram parte disso”, destacou o professor Roberto Martins.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies