Veja lista de selecionados para programa que dá bolsas de estudos a LGBTQIA+

Em parceria com o governo federal, o Empodera+ é uma política social pública voltada para a empregabilidade, promoção de direitos, elevação de escolaridade e formação profissional

A Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDH) divulgou, na última quinta-feira (5), os nomes dos selecionados para participar do Programa de Trabalho Digno, Educação e Geração de Renda para Pessoas LGBTQIA+, nomeado de Programa Empodera. A expectativa é de que a iniciativa tenha início no primeiro bimestre de 2025. Para acessar a lista completa, clique AQUI.

O programa prevê o pagamento de bolsas de estudo para que as pessoas LGBTQIA+ em vulnerabilidade retornem ao trabalho, com fomento da devolução aos estudos e encaminhamento ao mercado de trabalho.

LEIA TAMBÉM: ES abre inscrições para programa que dá bolsas de estudos a LGBTQIA+

A ação é parte da Estratégia Nacional de Trabalho Digno, Educação e Geração de Renda para Pessoas LGBTQIA+, desenvolvido por meio de Termo de Cooperação, assinado em junho deste ano, com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH).

No Espírito Santo, a organização é da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Gerência de Políticas de Diversidade Sexual e Gênero e conta com a parceria local do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Secretaria da Ciências, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Secretaria Estadual das Mulheres (SESM) e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies