Programa voltado para profissionais negros promove diversidade e inclusão

O objetivo é promover a equidade nas oportunidades de trabalho e contribuir com o crescimento profissional dos trabalhadores.

O grupo Aegea, representado pela Cesan, Ambiental Serra, Ambiental Vila Velha e Ambiental Cariacica, desenvolveu o programa de diversidade e igualdade racial “Respeito Dá o Tom”. A iniciativa tem o objetivo de promover a equidade nas oportunidades de trabalho e contribuir com o crescimento profissional dos trabalhadores que se autodeclaram pretos ou pardos.

As parceiras público-privadas (PPP) que fazem parte deste grupo são responsáveis pela gestão do esgotamento sanitário em municípios do Espírito Santo.

“As estatísticas revelam que o racismo está muito presente no segmento empresarial e em toda a sociedade. É papel das empresas lutar na prática contra essas mazelas, planejando e executando projetos que reduzam a desigualdade racial dentro das organizações. O Respeito Dá o tom se alimenta do desejo por equidade e por um país mais justo,” declara Justino Brunelli, diretor-presidente da Ambiental Serra.

Criado em 2017, o programa atua em três pilares: empregabilidade, desenvolvimento e relacionamento e já recebeu premiações, como o Prêmio Casos de Sucesso & ESG e o Prêmio Sim à Igualdade Racial. Além disso, recebeu o Selo de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies