Mulheres assentadas comercializam 14 mil quilos de alimentos

Os produtos foram comercializados em feiras da agricultura familiar da região e fornecidos ao Programa de Aquisição de Alimentos.

Mais de 14 mil quilos de alimentos, dentre biscoitos, bolos e pães, foram produzidos e comercializados em 2023 pela agroindústria da Associação de Pequenos Agricultores do Assentamento Zumbi dos Palmares (APAP).

Os produtos foram comercializados em feiras da agricultura familiar da região e fornecidos ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal, e ao município de São Mateus, por meio do Programa de Compra Direta de Alimentos (CDA).

“Nós fomos contemplados em dois editais da Suzano, um no valor de R$ 15 mil, voltado a capacitação das mulheres, com curso de produção de pizzas, bolos confeitados e biscoitos, e outro no valor de R$ 30 mil, para a construção de um poço artesiano de 72 metros de profundidade, que abastece a sede da agroindústria. Os recursos oferecidos foram de suma importância para o fortalecimento da nossa indústria, que é a fonte de renda para várias famílias”, ressalta Tereza Cristina Rodrigues de Souza, coordenadora da agroindústria da APAP.

O Assentamento fica localizado no distrito de Nestor Gomes, em São Mateus. Criado em 1999 em uma área de 1.386 hectares, conta hoje com cerca de 300 famílias instaladas. A APAP foi fundada em 2008 com 20 associados, hoje conta com 73, uma sede e um galpão.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies