Conferência reúne instituições para debater os direitos das crianças e adolescentes em Vitória
O objetivo do encontro é debater propostas de ações e políticas públicas que vão garantir os direitos dessa população.
Representantes de organizações da sociedade civil (OSCs) e poder público se reunirão na XI Conferência Municipal da Criança e do Adolescente de Vitória, que acontecerá no dia 30 de março, das 8 às 18h, na Igreja Batista da Praia do Canto.
O objetivo do encontro é debater propostas de ações e políticas públicas que vão garantir os direitos dessa população. A expectativa é que a Conferência reúna 120 pessoas e conte com a participação inédita de adolescentes.
O principal tema desta edição do evento é “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
A Conferência é promovida pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vitória (Concav).
“A política de atendimento à criança e ao adolescente do município de Vitória é intersetorial, e para garantir uma atenção integral a este público é preciso avaliar como as ofertas nas áreas de saúde, educação, assistência social, esporte, lazer e os espaços da cidade estão preparados para atender este público. A conferência é o espaço para que as deliberações venham a atender as necessidades deste público”, destacou a secretária de Assistência Social Cintya Schulz.
Em breve, as inscrições para participar do evento serão abertas.