Programa Nota Premiada Capixaba em breve estará disponível no Espírito Santo

Programa beneficia as instituições sem fins lucrativos e incentiva na arrecadação tributária do Estado

O programa Nota Premiada Capixaba em breve estará disponível no Espírito Santo beneficiando as instituições sem fins lucrativos, além de ajudar na arrecadação tributária do Estado, através de um mecanismo que envolva e conscientize a sociedade capixaba sobre a importância de solicitar a nota fiscal e reverter benefícios para entidades das Organizações da Sociedade Civil que desenvolvem um relevante trabalho social.

Isso quem afirma é o presidente da Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES), Vanderson Pedruzzi Gaburro. Ele participou de reunião no início deste mês de junho, com representantes da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) para tratar a respeito do programa. Também estiveram presentes o secretário da Fazenda, Rogelio Pegoretti, e o deputado Dr. Hércules.

“O programa Nota Premiada Capixaba já é uma realidade e em breve estará disponível no Estado. Muito importante a inclusão das organizações da sociedade civil no programa e nas premiações, abrindo mais uma frente de captação de recursos”

– Vanderson Gaburro, presidente da Feapaes-ES

O programa

Ao se cadastrar no Programa o cidadão indica uma instituição e ao realizar uma compra informando seu CPF na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) ou na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), ele já está contribuindo para o desenvolvimento do Estado, com instituições sociais cadastradas e ainda concorre a prêmios mensais e anuais em dinheiro.

A entidade social sem fim lucrativo indicada no cadastro também receberá um prêmio extra equivalente a 50% do valor que for recebido pelo cidadão contemplado nos sorteios.

“É um programa que alia a educação financeira com a responsabilidade social. Estamos juntos desde o início dessa discussão e agradecemos ao deputado Dr. Hércules pela indicação e luta para implantação desse instrumento e ao Governo do Estado, por meio da Sefaz, por acolher a inclusão das organizações sociais”, finaliza o presidente da Feapaes.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies