Entidades capixabas recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Evento reuniu representantes dos poderes do Estado, Legislativo, Executivo e Judiciário, além do Ministério Público e entidades do Terceiro Setor

Entidades do Terceiro Setor capixaba foram homenageadas na Assembleia Legislativa do Espírito Santo na última sexta-feira (26). A solenidade foi uma iniciativa do Deputado Dr. Hércules, com o objetivo de reconhecer o trabalho de diversas instituições que transformam a realidade de muitas pessoas em várias cidades do Espírito Santo.

Durante o evento, foram homenageadas a Associação Amigos da Justiça (Ibiraçu), o Instituto Laudino (Serra), Projeto Mova-se (Cachoeiro), Instituto Abequar (Linhares), Fundação Carmem Lucia (Vila Velha) e Amaes (Vitória), além da Fundaes.

Representantes dos poderes do Estado, Legislativo, Executivo e Judiciário, além do Ministério Público, prestigiaram o encontro, atendendo ao chamamento do deputado anfitrião. O Núcleo Otacilio Coser, na coordenação de Carlos Ajur, esteve à frente da organização, na sua missão de apoio às organizações da sociedade civil.

Nas falas ficou evidenciado o papel indispensável das entidades que executam as atividades de atendimento à população em vulnerabilidade social e econômica, complementando ou mesmo substituindo o Estado.

Em sua fala, a Fundaes, que reúne as fundações e associações do Espírito Santo, salientou o indispensável diálogo entre o Terceiro Setor e os poderes constituídos para formulação e aperfeiçoamento das políticas públicas aplicadas à assistência social, defesa de direitos e cultura.

De acordo com o presidente da Fundaes, Robson de Almeida Melo e Silva, mais recursos financeiros devem ser destinados às atividades e projetos sociais conduzidos pelas entidades terceirossetoristas. e aproveitou para conclamar as gestões do Estado e dos Municípios para mais promoção, captação e destinação dos recursos das leis de incentivo fiscal.

Nesse sentido, a Amunes – Associação dos Municípios do ES – representada no evento pelo seu vice-presidente, o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, mostrou-se disposta a formar parceria com a Fundaes para promover a organização dos conselhos municipais, os gestores dos fundos da criança e adolescente e do Idoso em todas as 78 cidades capixabas.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies