Entidades capixabas recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Espírito Santo
Evento reuniu representantes dos poderes do Estado, Legislativo, Executivo e Judiciário, além do Ministério Público e entidades do Terceiro Setor
Entidades do Terceiro Setor capixaba foram homenageadas na Assembleia Legislativa do Espírito Santo na última sexta-feira (26). A solenidade foi uma iniciativa do Deputado Dr. Hércules, com o objetivo de reconhecer o trabalho de diversas instituições que transformam a realidade de muitas pessoas em várias cidades do Espírito Santo.
Durante o evento, foram homenageadas a Associação Amigos da Justiça (Ibiraçu), o Instituto Laudino (Serra), Projeto Mova-se (Cachoeiro), Instituto Abequar (Linhares), Fundação Carmem Lucia (Vila Velha) e Amaes (Vitória), além da Fundaes.
Representantes dos poderes do Estado, Legislativo, Executivo e Judiciário, além do Ministério Público, prestigiaram o encontro, atendendo ao chamamento do deputado anfitrião. O Núcleo Otacilio Coser, na coordenação de Carlos Ajur, esteve à frente da organização, na sua missão de apoio às organizações da sociedade civil.
Nas falas ficou evidenciado o papel indispensável das entidades que executam as atividades de atendimento à população em vulnerabilidade social e econômica, complementando ou mesmo substituindo o Estado.
Em sua fala, a Fundaes, que reúne as fundações e associações do Espírito Santo, salientou o indispensável diálogo entre o Terceiro Setor e os poderes constituídos para formulação e aperfeiçoamento das políticas públicas aplicadas à assistência social, defesa de direitos e cultura.
De acordo com o presidente da Fundaes, Robson de Almeida Melo e Silva, mais recursos financeiros devem ser destinados às atividades e projetos sociais conduzidos pelas entidades terceirossetoristas. e aproveitou para conclamar as gestões do Estado e dos Municípios para mais promoção, captação e destinação dos recursos das leis de incentivo fiscal.
Nesse sentido, a Amunes – Associação dos Municípios do ES – representada no evento pelo seu vice-presidente, o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, mostrou-se disposta a formar parceria com a Fundaes para promover a organização dos conselhos municipais, os gestores dos fundos da criança e adolescente e do Idoso em todas as 78 cidades capixabas.